terça-feira, 2 de abril de 2013

Faça sua gordura ser útil!


Com o frio chegando começa a temporada de lipoaspiração, visando o verão 2014!! E o que mais queremos é nos livrar daquela gordurinha indesejada, jogar ela no lixo! Não, o lixo não!!! Uma vez na vida você vai poder ser feliz com a sua gordura, ela é a fonte mais rica em células-tronco mesenquimais. A gordura tem 500 vezes mais células-tronco por mililitro que a medula óssea. Estas células podem virar osso, músculo, cartilagem e mais gordura! Para que eu quero mais gordura? Você sabia que o grande problema de uma lipoescultura é a reabsorção do tecido transplantado? Entretanto, se colocarmos mais células-tronco na gordura a ser transplantada a reabsorção é menor! As células-tronco mantém a gordura transplantada sem ser reabsorvida e se diferenciam em novas células de gordura. E mais, existem diversas pesquisas clínicas utilizando células-tronco de tecido adiposo para diferentes fins. Por exemplo, para aliviar marcas de expressão do rosto e até para substituir o silicone em implantes de mama (veja aqui). Mas não são somente estéticas as aplicações, estas células tem potencial de serem aplicadas em doença de Crohn, queimaduras, diabetes, fraturas ósseas, e muitas outras doenças.
A grande duvida de nossos clientes é: porque eu preciso guardar minha gordura agora se posso retirar qualquer hora quando precisar? A resposta é simples, quanto mais jovem sua célula-tronco é, melhor ela será. Todas as células do seu corpo sofrem ação do ambiente e da idade. Acumulam erros no DNA que podem comprometer seu potencial. Por isso, quanto antes você guardar suas células, melhor! E no caso de uma complicação grave, como um problema cardíaco, nenhum médico irá liberar uma lipo para realizar o isolamento de células-tronco. Mas se suas células-tronco estiverem guardadas, poderão ajudar. Por fim, quem já fez uma lipo sabe que a recuperação não é nada agradável, e fazer de novo para retirar células-tronco não parece uma boa idéia.
A melhor forma de obter células-tronco mesenquimais de gordura é a lipoaspiração, porque é possível obter uma grande quantidade de tecido adiposo e assim guardar mais células-tronco. Mas se você não tem uma lipo programada, não tem problema! A equipe StemCorp foi a primeira a realizar estudos científicos com células-tronco do tecido adiposo no Brasil e possui toda expertise para obter estas células até de quantidades mínimas de gordura. Estes podem ser retirados via punch pelo seu dermatologista/plastico ou durante qualquer procedimento cirúrgico. Se você tem uma cirurgia agendada, converse sobre esta possibilidade com nossa equipe e com seu médico. E lembre-se, se você estiver interessado em guardar suas células-tronco de gordura é melhor que o faça o quanto antes para guardar células mais jovens e de melhor qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário