terça-feira, 13 de outubro de 2015

Crescimento capilar após injeção de células-tronco mesenquimais é destaque em congresso internacional

Os resultados da aplicação de células-tronco de tecido adiposo para crecimento capilar foram mostrados no congresso da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar. Nosso blog já tinha abordado o assunto (veja aqui), mas os resultados recentes são muito animadores!



A Kerastem, líder mundial em abordagens baseadas em células-tronco para o crescimento capilar, anunciou os dados clínicos utilizando células-tronco mesenquimais de tecido adiposo para o tratamento de calvície masculina e feminina, incluindo alopecia genética.
A terapia é baseada no fato que o tecido adiposo desempenha um papel importante no ciclo normal de crescimento do folículo capilar. A abordagem clínica utiliza células-tronco mesenquimais para melhorar as condições do couro cabeludo e proporcionar o crescimentos de novos fios.



Os resultados foram obtidos em um teste clínico inicial feito no Reino Unido. Os pesquisadores realizaram uma única injeção de células-tronco mesenquimais de tecido adiposo diretamente no couro cabeludo de 9 pacientes saudáveis que sofrem com queda de cabelo. Todos os pacientes apresentaram uma resposta positiva à terapia.
O aumento percentual em contagem/densidade capilar representou uma diferença significativa de 17% (p = 0,02). Nos homens nos primeiros estágios de queda, uma média de 29% de aumento (p=0,057) em contagem/densidade capilar com uma diferença significativa de 40 fios de cabelo por centímetro quadrado analisado.



O Dr. Perez-Meza comentou sobre os resultados positivos. "Estamos muito felizes com esses resultados clínicos iniciais, visto que eles mostram que os efeitos são melhores que aqueles alcançados nas abordagens tradicionais. A aplicação de células-tronco mesenquimais representa uma nova direção no tratamento de queda de cabelo", afirmou.



A StemCorp acompanha todos os avanços científicos para poder oferecer o que há de mais avançado para seus clientes.