sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Terapia com células-tronco mesenquimais apresenta resultados positivos no tratamento de idosos

O Instituto Interdisciplinar de Células-Tronco da Escola de Medicina Miller, da Universidade de Miami (ISCI), anunciou os resultados das pesquisas utilizando células-tronco mesenquimais humanas (hMSCs) para o combate à fraqueza associada à velhice. Os resultados foram apresentados na reunião do Encontro Científico Anual da Gerontologica lSociety of America, New Lenson Aging, em Nova Orleans, Louisiana.

Os estudos mostraram que as hMSCs são seguras e eficazes no combate aos sinais e sintomas da Síndrome da fragilidade no idosoA “Frailty” ou Síndrome da fragilidade no idoso é uma síndrome de deterioração do corpo inteiro que pode levar à perda de peso, exaustão, fraqueza, lentidão ou diminuição da atividade física. Os estudos mostraram que as hMSCs são seguras e eficazes no combate aos sinais e sintomas da Síndrome da fragilidade no idoso

O estudo mostra que ashMSCs têm efeitos anti-inflamatórios e pró-regenerativos que promovem com segurança o reparo de múltiplos órgãos. Os resultados sugerem que pessoas de 60 anos ou mais podem se beneficiar e ainda melhorar e qualidade de vida através da terapia com células-tronco mesenquimais.

O estudo consistiu no tratamento de 30 pacientes com média de 60 anos de idade. Dos 30, 10 pacientes receberam 100 milhões de células, 10 pacientes receberam 200 milhões de células e 10 pacientes receberam um placebo. Os indivíduos foram acompanhados por um ano para garantir a segurança e eficácia, que incluiu uma bateria de avaliações para testar variáveis ​​importantes. Os grupos que receberam 100 ou 200 milhões de células mostraram efeitos favoráveis ​​na imunomodulação. No entanto, considerando todas as variáveis, os pacientes que receberam 100 milhões de hMSCs tiveram melhor desempenho nas avaliações, além de uma melhora geral maior do que aqueles que receberam 200 milhões de células.

As avaliações mostraram que tanto o tipo de célula como a dosagem impactaram os resultados. Estes mostraram que as células-tronco mesenquimais humanas são seguras e bem toleradas no organismo, além de serem responsáveis por resultados positivos no tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário