terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Células-tronco coletadas da gordura podem ser eficazes no tratamento antienvelhecimento

De acordo com pesquisadores da Universidade de Medicina da Pensilvânia, as células-tronco mesenquimais retiradas da gordura têm maior potencial para tratamentos antienvelhecimento. Eles fizeram a descoberta depois de desenvolver um novo modelo para estudar o envelhecimento cronológico dessas células. Eles publicaram suas descobertas este mês na revista internacional StemCells.

Eles compararam as células-tronco de gordura com outros tipos de células do organismo adulto. Mostraram que as células-tronco de gordura estão em maior quantidade e são capazes de se dividir e se multiplicar com mais eficiência.


Estas células-tronco, mesmo após se multiplicarem muito mantinham suas características originais, diferentemente de outras fontes. Um achado que foi replicado em células coletadas de pacientes de todas as idades.

As células tronco são atualmente utilizadas numa variedade de tratamentos antienvelhecimento e são normalmente coletadas a partir de uma variedade de tecidos. Esta descoberta,que as células-tronco de tecido adiposo tem capacidade maior de se multiplicar que outras fontes do corpo pode abrir a porta para novas terapias na prevenção e tratamento de doenças relacionadas com o envelhecimento.

Um comentário:

  1. É extremamente dem em too de 50 vezes, então o tecido se expand.rn,pois as stem cells se div

    ResponderExcluir