sábado, 25 de fevereiro de 2017

Cientistas tratam a calvície com células-tronco mesenquimais e plasma rico em plaqueta

Os americanos gastam entre um e quatro bilhões de dólares por ano em tratamento para a perda de cabelos. Para resolver esse problema, quatro cirurgiões nos Estados Unidos estão testando um tratamento com células-tronco em um procedimento não-cirúrgico.~

Kenneth Williams, D.O., da Orange County Hair Restoration em Los Angeles, Califórnia (EUA), pode ter uma nova esperança para milhões de pessoas. Ele está executando um ensaio clínico que usa células-tronco e plasma rico em plaquetas, ou PRP, para tratar a calvície.

"O estudo usa células-tronco e estas ajudam a regenerar ou estimular folículos pilosos inativos ou latentes. Essa é a teoria por trás do procedimento", afirmou.

O cientista está utilizando a gordura do abdômen, separa as células-tronco mesenquimais e as mistura com o próprio plasma do paciente. Em seguida, com 300 tiros, injeta a mistura no couro cabeludo, duas vezes ao longo de um período de três meses.

"Esses pacientes estão vendo algumas diferenças na densidade do cabelo. Estamos esperando os resultados finais, que levam nove a 12 meses após a administração”.

O procedimento é apoiado pelo NIH, o que mostra a qualidade cientifica.Mas o tratamento é financiado pelo paciente, o que significa que eles vão pagar um custo reduzido do procedimento.

Os pacientes que tiverem sua gordura guardada podem fazer injeções continuadas o que aumenta ainda mais a eficiência do tratamento. Por isso é importante guardar a gordura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário