segunda-feira, 12 de junho de 2017

Tratamentos com células-tronco estarão prontos para substituir medicamentos em até 10 anos

Você sabe porque os serem humanos estão vivendo mais e com mais qualidade? Por causa dos avanços na ciência e na tecnologia. Estes avanços já levaram à cura de inúmeras doenças e à identificação de medicamentos para diversas outras. Entre as grandes descobertas estão as células-tronco. As pesquisas com células-tronco estão a todo vapor. E com isso, muitas doenças que hoje são tratadas com medicamentos, podem ser curadas nos próximos anos com a utilização de células-tronco.

A maioria dos casos, os cientistas estão desenvolvendo novos tratamentos com células-tronco visando renovar ou regenerar os tecidos. Mas estas células não tem somente poder regenerativo, elas podem liberar fatores que melhorem a condição do tecido doente.

Já sabemos que as células-tronco mesenquimais tem maior potencial e podem ser obtidas a partir do cordão umbilicaldente de leite e gordura, estas podem ser mantidas congeladas. Mas vale lembrar que quanto mais jovem as células-tronco, maior o potencial delas. Porque o potencial diminui à medida que uma pessoa envelhece. Por isso é importante guardar o quanto antes. A StemCorp é o único banco brasileiro de células-tronco especializado em mesenquimais.

Entre as muitas doenças foco, a maioria tem caráter degenerativo, como a insuficiência renal e o enfraquecimento dos músculos cardíaco por exemplo.  No futuro estas podem ser curadas através da injeção de células-tronco. Os tratamentos utilizando células-tronco já são realidade em muitos países, embora para algumas doenças eles ainda estão sendo desenvolvidos.

Embora atualmente os tratamentos com células-tronco ainda não estejam disseminados, os cientistas estão muito otimistas vendo o numero de testes clínicos em andamento e muitos já finalizados.

Para algumas doenças onde o tratamento é feito com medicamentos, somente sintomático. As células-tronco poderão regenerar o tecido danificado e levar à cura da doença. E por isso irá substituir o uso de medicamentos. Os tratamentos com células-tronco estarão pronto para substituir os medicamentos no prazo de 5 a 10 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário